Sting escreve músicas para musical The Last Ship

Sting está a regressar ao teatro musical. O artista, de 60 anos, está a escrever para um musical para a Broadway, baseado no romance “The Last Ship”.

A obra irá estrear-se no em Nova Iorque. A direcção do espectáculo é de Brian Yorkey, já premiado, com o Pulitzer e um Tony, o Oscar do teatro musical, por “Next To Normal”.

Brian Yorkey_Sting Yorkey e Sting

Não é a estreia neste tipo de produções do músico britânico, que, há 22 anos, participou em The Threepenny Opera. Não há detalhes sobre The Last Ship mas sabe-se que a história acompanha um jovem que segue o dia a dia do porto de Newscastle. Tal como aconteceu com Sting. O cantor e compositor escreveu cerca de duas dezenas de canções para este projecto.

Sting edita, a 26 de Setembro a colectânea “Sting: 25 Years”, que reúne 45 canções escolhidas e remasterizadas, celebrando a sua carreira a solo. Está agendado um concerto especial, com objectivos solidários e de festejo do aniversário. Lady Gaga, Bruce Springsteen, Rufus Wainwright são alguns dos convidados deste evento, marcado para 1 de Outubro, no Beacon Theatre.